terça-feira, 28 de maio de 2013

Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação-GTSSEDU/UFRB Participa do Seminário da APLB

O GTSSEDU/UFRB e NESSE-SSA na representação da assistente social Claudete Alves, substituindo a coordenadora Marcela Silva participou no dia 21/05/2013 em Salvador do debate realizado pela APLB referente ao método Alfa e Beto, segundo a categoria a metodologia imposta pelo Alfa e Beto representa um atraso pedagógico.


Palestrantes de outras cidades, em que o “projeto educacional” estão em vigor prestaram solidariedade à causa e parabenizaram a resistência da base de Salvador.
Representantes e entidades de movimentos sociais apresentaram moções de repúdio a imposição do projeto Alfa e Beto: GTSSEDU-UFRB, Conselho Regional de Psicologia, Unegro, Cress, Neim da Ufba, Secretaria de Políticas para Mulheres e Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.





Educadores, sindicato e demais representações entendem que a natureza da alfabetização deve ser discutida com os atores envolvidos (gestor municipal, profissionais da educação, famílias e comunidade), a educação pública e de qualidade no contexto pedagógico, social e cultural.

Claudete Alves
Assistente social
Membro do Nesse
                                               gtssedusecretariageral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário